10/09/2013

Diário de viagem: Rock in Rio

    Esse ano terei o prazer, a honra, a oportunidade de ir para o Rock in Rio e quero dividir isso com vocês que estão visitando o blog. Bem, eu vou viajar para o Rio no dia 12 desse mês (quinta-feira) mas só vou para o evento mesmo no dia 14, que vai ter como atrações no Palco Mundo, 30 Seconds To Mars, Muse, Florence + the Machine e Capital Inicial. Sou fã das bandas 30 Seconds e Capital, acabei gostando muuuito da banda Muse e percebi que já conhecia algumas músicas da Florence e já gostava delas. Quero começar a viagem agora! Apresentando a minha preferida, se é o gosto musical de vocês eu não sei, mas vale a pena dar uma conferida :D

    É uma banda estadunidense de Rock Alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia, por Jared Leto (lindooooo), como vocalista, seu irmão Shannon Leto como baterista e hoje conta também com o guitarrista Tomo Milicevic . O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. São 4 os álbuns de estúdio: 30 Seconds To Mars (2002), com os singles "Capricorn" e "Edge Of The Earth"; A Beautiful Lie (2005), com os singles "A Beautiful Lie", "From Yesterday" e "The Kill", que em uma de suas versões conta com a participação da PittyThis is War (2009), esse álbum inovador teve não só uma capa, mas sim 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs. Teve como singles "Kings and Queens", "Closer To The Edge", o polêmico "Hurricane" e "This Is War". O último álbum da banda, Love Lust Faith and Dreams teve como primeiro (e até agora único) single "Up in the air", mas que também tem outras ótimas como "Conquistador", "Do or Die" e "City of Angels". É óbvio que não são só essas músicas que são boas, na verdade acho todas ótimas e é um som que eu realmente gosto, então fica a dica pra quem já gosta de rock alternativo.
  Características: O logotipo da banda é uma fênix (que a banda chama de "Mithra") e traz a frase "Provehito in altum", o lema da banda, que traduzindo do latim é Ir adianta para as profundezas, seria como uma meta que você faria de tudo para alcança-la. Os Glyphos (símbolos) provavelmente representam o nome da banda, o primeiro símbolo significaria 30, o segundo símbolo ponteiros de um relógio significando segundos (seconds), o terceiro símbolo um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria "to" (para), o quarto símbolo é o desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos (mars).



Vejam alguns vídeos da banda: 





Já ouviu... Sábado do Cícero?

Foto: Tumblr
Sábado, é o segundo CD do cantor Cícero, e conta com a participação de Marcelo Camelo, Silva e Bruno Giorgi, filho de Lenine. O CD não foi gravado em estúdio, mas sim, em diversas casas por onde o músico passou, e está disponível para download gratuito em seu site oficial!

Ex-integrante da banda Alice, que foi encerrada em 2009, Cícero lançou o seu primeiro CD, chamado "Canções de Apartamento" em 2011, que também foi lançado para download na internet, e teve cerca de 500 mil downloads! Em 2012 foi vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira, nas categorias "Música Compartilhada" pelo Canções de Apartamento. E "Versão do Ano", pela sua versão de Conversa de Botas batidas do Los Hermanos. E se consolidou como um fenômeno musical independente da Internet Brasileira. Desde então foi só sucesso em sua vida, shows lotados, participação em shows como o de Paulinho Moska, e CD's como o último lançado por Wado, Vazio Tropical.

Sábado conta com Bruno Schulz na produção e arranjos, Marcelo Camelo na bateria e baixo, Uirá Bueno na bateria e percussão, Bruno Giorgi no baixo, e o cantor Silva no piano, entre outros nomes. A produção ficou na mão do próprio Cícero, Schulz e do Bruno Giogi, que produziu o CD Chão, do seu pai Lenine.
As letras de Sábado conseguem ser bem mais tristonhas que as de Canções de Apartamento. O CD que teve o seu lançamento no dia 04 desse mês, recebeu bastante críticas, tanto positivas como negativas.
Veja abaixo a opinião do Cássio Santos, do blog Cappuccino Pop:

"Muito mais que um disco temático, “Sábado” é um disco que narra perturbações emocionais do nosso cotidiano. É um disco em que a tristeza é um status permanente e o sujeito parece não estar preocupado com um status quo ante. A tristeza é a personagem central, porém, temos que ter em mente que o eu triste não é direto e não sabe ou não pretende sê-lo. Trata-se de uma tristeza vagante, uma tristeza que faz parceria coma a solidão.  Um sujeito que fala do amor, de um amor quase corrompido, quase inotável. O amor é a causa final de um sentimento escondido, indecifrável, nostálgico e cotidiano. “Sábado” é contínuo nas suas incertezas. O que se sabe é que o seu tema maior é um conjunto de perturbações que são coletivas e quase sempre impossíveis de ser descritas com tanta precisão. E no “Sábado”, essa precisão é presumida. Presumimos o que está tentando ser dito. Mais do que isso. “Sábado” parece ser uma releitura de sentimentos que despertam medo por um vazio existencial, mesmo que a maturidade do ser esteja entre linhas em cada acorde ou em cada verso, que pode não ter sentido em sua forma literal. É por detrás da literalidade dos versos de “Sábado” que reside o fator de ser entendido sem que o eu precise dizer ou, sem que o eu já não saiba como e porque dizer."

Cícero começará a turnê de Sábado no finzinho de Setembro, veja abaixo as datas, e locais dos shows:

Fonte: Facebook, Tempo de Cícero

Ouçam algumas músicas do CD:


Eu ainda não tenho uma favorita, mas gostei muito de Por Botafogo e Ela e a Lata!
E vocês, o que acharam de Sábado? Já tinham escutado alguma música do Cícero?
Conta pra gente...