28/09/2013

Festival No Ar Coquetel Molotov


O No Ar, é um festival realizado pela Coquetel Motolov, que acontece há 10 anos no Recife. Nasceu em 2004, e se tornou referencia por sua programação musical que equilibra tanto artistas consolidados quanto novidades do cenário independente.
O evento começa amanhã, dia 29 e se encerrará no dia 19 de Outubro. Amanhã (29), ocorrerá uma prévia gratuita do festival no Recife Antigo, e contará com a presença do cantor Matheus Motta e a banda Soracotia, além de uma exposição de fotos contando a história do Festival.
Nos dias 08 a 10 de Outubro, haverá a MOSTRA PLAY THE MOVIE, no auditório e área externa do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. A mostra apresentará produções de cinema e vídeos ligados a música. E na semana seguinte, no mesmo local, haverá uma série de debates envolvendo profissionais de diversas áreas para discutir temas ligados a cultura contemporânea.
Os shows acontecerão no dia 18 e 19 de Outubro, no Teatro da UFPE. E contará com a presença de nomes como Cícero, Rodrigo Amarante, e a fofa da Clarice Falcão! [aaaa]
Os shows serão divididos em dois polos; o primeiro é o Red Bull Music Academy Stage, um espaço no Centro de Convenções da UFPE, os shows nesse polo serão gratuitos, e terão inicio às 17h. O outro será no Teatro da UFPE, com inicio às 21h.
Os ingressos custam R$40,00 inteira, e R$20,00 meia, e estão à venda na loja Refazenda, no shopping Recife, ou pelo site www.sympla.com.br.

PROGRAMAÇÃO:
SHOWCASE (18/10):
Red Bull Music Academic Stage - 17h
Centro de Convenções da UFPE
Mauricio Fleury (SP)
Claudio N (PE)
Rafael Castro (SP)
Team Ghost (França)

(19/10):
Grassmass (PE)
Opala (RJ)
Memória de Peixe (Portugal)
Karol Conká (PR)

SHOWS (18/10):
Centro de Convenções da UFPE - Teatro da UFPE
Juvenil Silva (PE)
Hurtmold (SP)
Cícero (RJ)
Rodrigo Amarante (RJ)

(19/10):
Bixiga 70 (SP)
Pergume Genius (EUA)
Metá Metá (SP)
Clarice Falcão (PE)


Nos anos anteriores passaram pelo No Ar, músicos como LobãoMoraes MoreiraThiago PethitChina e até a banda Beirut!Vejam alguns vídeos:


                                                     Fonte: http://coquetelmolotov.com.br/

Eu não conhecia o Festival antes, só conheci depois que vi em uma Fan Page da Clarice Falcão, e agora me pergunto: Porque só agora? Hahaha. Eu adoraria ter ido aos outros festivais, mas enfim.. Eu tô super empolgada, e pretendo ir nos dois dias!
E vocês, também vão pro festival? Conhecem e curtem alguma dessas bandas? Conta pra gente...