14/02/2014

Meu amor Elvis S2

    Oi gente, tudo bem com vocês? Faz um tempão que postei aqui, espero que tenha sido ótimo o Ano Novo de vocês e que o ano tenha começado com muitos projetos e coisas boas. Bem meu ano começou com algo bem peculiar, sabe aquela expressão: "coração de mãe sempre cabe mais um"? Pois é, acho que eu tenho um coração de mãe, porque já não bastava eu ter duas hamsters como filhas, Luna e Stella, como já mostrei pra vocês aqui, agora tenho mais um filhinho que é a coisa mais linda e mais teimosa que eu já tive!!! Tô falando do Elvis, (homenagem a Elvis, o Rei!! rsrsrsr), um Basset Dachshund que eu comprei por R$ 150,00 em um pet perto da minha casa. Eu tinha passado por lá algumas vezes e nas jaulinhas tinham três cachorros, dois perdigueiros, um macho e uma fêmea e o Elvis, em uma jaulinha sozinho :( 
    A princípio, eu já tinha pesquisado sobre perdigueiros, e tava na intenção de comprar o perdigueiro macho pra mim, e assim que eu cheguei lá ele ficava olhando pra mim com aqueles olhos pedindo pra eu levá-lo pra casa, enquanto o Elvis ficava chorando e latindo pedindo minha atenção, eu até queria levar os dois mas não tenho espaço na minha casa nem ia ter condições pra criar os dois. De qualquer modo eu falei com um dos funcionários do Pet e disse que naquele mesmo dia (era 16 de Janeiro) eu ia vir buscar o perdigueiro, assim que eu saísse do trabalho e que ele não vendesse a ninguém!! Pois bem, assim que saí do trabalho - correndo - fui até o Pet, e a única coisa que vi quando cheguei lá foi o perdigueiro sendo levado por um homem dentro de uma caixa em cima da moto :'(   fiquei tão triste no momento e procurei o funcionário com que tinha falado, mas ele tinha saído, expliquei a situação e o homem que estava me atendendo e ele ficou sem saber o que dizer, até que perguntou se eu não queria levar a fêmea, mas eu já tinha até escolhido um nome pra meu primeiro cachorrinho, eu não ia mudar de ideia assim. Foi quando eu olhei novamente pra aquele cachorrinho chorão e pequeninho que tava latindo pra mim, disse que ia levá-lo e foi assim! Comprei uma bolinha pra ele, ração e carne enlatada, e saí muito feliz apesar de não ter saído como eu planejava. Ele é muuuito curioso, teimoso e eufórico, tô tentando adestrá-lo, mas até agora só consegui ensinar ele a sentar '-' . Outras coisas que tenho que lidar é com o xixi e o cocô, ele já tá aprendendo que não pode fazer isso dentro de casa, mas no quintal lá fora, é muito inteligente e adora comer tudo o que vê pela frente, principalmente minhas roupas e meus calçados ¬¬ . Minha sorte toda é a Karla que tá lá pra me ajudar sempre e que cuida dele comigo com todo amor e carinho.
     Depois de quase um mês ainda me sinto muito feliz com minha escolha e percebi que se um cachorro desse tamanho, tão pequeno dá um trabalho danado um maior seria pior, e ele tinha realmente que ser meu. Isso só reforça a tese de que se algo não foi como esperávamos é porque tem uma maneira melhor de se realizar, tudo é uma questão de tempo para aceitarmos uma situação e tentar ver as coisas de uma forma melhor. E pra quem acha que eu sou mãe coruja tá aqui algumas fotos dele pra comprovar que ele é uma fofura só!


Ele não tá olhando pra câmera mas tudo bem. Ele não é lindo compridinho desse jeito? *----*

Olha essa cara de sono!! Foi a primeira foto que eu consegui tirar com ele quieto, até porque né? Ele não pára! Ah, ele adora dormir nos meus braços <3 <3
Tomando banho e chorando, porque ele odeia tomar banho rsrs
     Então é isso, espero que tenham gostado do Elvis, mas enquanto à vocês? Têm bixinho de estimação? Gato, cachorro, papagaio, hamster ou qualquer outro que seja? Cuida direitinho dele ou deixou pra lá igual a brinquedo velho? Diz pra gente, nome, raça, talento ou qualquer que coisa que seja. Ah, e se ainda não tem um animalzinho, pense duas vezes antes, conselho de amigo! ;)