03/05/2014

My Mad Fat Diary.

My Mad Fat Diary é uma série de drama/comédia, baseada no livro "My Mad Fat Teenage Diary" da Rae Earl, que é baseado na vida real e dramas da escritora. Na série veremos temas como bullying, família disfuncionais e jovens que estão fora do padrão de beleza aceitável pela sociedade.


A série se passa em Lindolnshire, e conta a história de Rae, uma adolescente de 16 anos, que luta contra a obesidade, que tem dificuldades para se encontrar e principalmente, se aceitar. 
No primeiro episódio Rae sai da clínica psiquiátrica, onde esteve por quatro meses. 
A princípio percebemos algumas neuras e inseguranças da protagonista, mas só ao decorrer da série é que entendemos os motivos. Um deles é a mãe da Rae.. Que vive em pé de guerra com a Rae! (Isso vai te fazer odiar-la por algum tempo, mas logo você se apaixonará por ela também. E por todos os outros da série.
Fora do hospital Rae terá que aprender a se relacionar com os amigos de Chloe,(melhor amiga de infância de Rae, mas por algum motivo elas de distanciaram), com o novo namorado de sua mãe Karim, e com o seu novo psicólogo, Kester. Rae terá que superar e perder seus medos antigos com a ajuda dela mesma, e das pessoas a sua volta. Ah, já ia esquecendo... a Rae é doidinha pra agarrar um garoto! (E ela consegue os melhores! kkk)


"O interessante é que o roteiro não transforma Rae em uma coitada. Sim ela é gordinha com problemas psicológicos e mesmo assim tem o direito de amar, ser amada, fazer besteira, ser perdoada e no geral ser feliz. A realidade e naturalidade com que Rae sai do papel deixa bem mais fácil a nossa relação com a personagem." 

Os personagens da série são maravilhosos, cada um de sua forma. Você conhecerá "a turma", Archie, Finn, Chop, Chloe e Izzy que se tornam os amigos de Rae durante a série. E os amigos que a Rae deixou no hospital, a Tixy, e o Danny "two hats", ele usa dois chapéus na cabeça! Haha. Conhecerá também o psicólogo da Rae, o Kester, que vai te fazer querer ter um amigo como ele! 
A trilha sonora da série também é maravilhosa, conta com Rage Against the Machine, Depeche Mode, e Oasis, banda  da qual Rae é fã de carteirinha! Isso me fez baixar algumas músicas de Oasis, e sempre que vejo algo sobre eles, penso na Rae!

Deem uma olhadinha no trailer da série: 

Eu vou adiantar uma coisinha pra vocês, pra depois não ficarem bravos: A série tem duas temporadas, com 6 episódios na 1ª, e 7 episódios na 2ª. É uma série super curtinha.. e tudo indica que não será renovada. Não entendo o porquê, já que a série conquistou muitos fãs... Mas estou eu aqui rezando para o santo das séries para que renovem. Eu preciso saber o que acontece com a Rae e todo o pessoal!

Enfim pessoal, é isso. 
Esperam que vocês tenham gostado da dica!
Um beijo, e até o próximo post ;*