18/12/2016

Faça você mesmo (DIY) - Presente de amigo secreto

Fim de ano é sinônimo de amigo secreto. Por mais que a gente tente é (quase) impossível se livrar deles, seja na empresa, família, ou naquele grupo do whatsapp de amigos que você não vê há tempos.... 
Na maioria das vezes não queremos participar pois sabemos o sofrimento que é escolher o presente, ainda mais esse ano que a$ coisa$ não e$tão muito boa$, r$r$. 

Fonte: Memes4fun

Pensando nisso, meus amigos decidiram que deveríamos fazer um amigo oculto, (meio que tá virando tradição na turminha <3) só que dessa vez seria um presente feito por nós.
"Como assim?" Então, nós vamos colocar a mão na massa e produziremos o presente do amigo secreto. 
"E isso vai dar certo?" Bom eu não sei e isso é a graça de tudo! Eu não sou a "pessoa mais caprichosa que você respeita" mas vou me esforçar para produzir algo digno de se presentear alguém. 
Pensando nisso, dei uma passadinha no Google e no Pinterest e achei umas ideias bem legais de "Faça Você Mesmo" e vou compartilhar aqui, para que todos vocês possam se inspirar e fazerem também! Vamos lá..... 

1. Quadro de recados.

Tudo que você vai precisar é de uma caixa, rolhas de vinho, canetinhas coloridas e alfinetes para prender os recados, fotos, etcs. O ideal é que a caixa seja de material resistente (ou de um papel mais durinho) para suportar o peso das rolhas.
Fonte: Pinterest
2. Tapete de rolhas de vinho.

Também com rolhas de vinho, esse tapete fica super legal e você só vai precisar de algum tecido para servir como base, cola e uma serrinha para cortar as rolhas ao meio. O design do tapete fica a seu critério. Esse link aqui vai te ajudar em caso de dúvidas! 
Fonte: Panelaterapia


3. Nichos de palito de picolé.

Sim, é possível! E ainda vai te proporcionar lembranças de quando você fazia essas artes na escola. Com palitos de picolé e cola, você pode fazer essa belezura que vai servir pra decorar o seu quarto, sala, escritório, etcs. Se quiser dar mais uma animadinha no nicho, é só pintar com tinta spray depois da peça finalizada. Esse vídeo vai te explicar direitinho como fazer.

Fonte: Compreseufusca
4. Blusa Customizada

Tão simples que até eu sei fazer kkkk. Pega aquela blusa que você já usou tanto que já tem sua cara estampada nela, ou aquela blusa que você paquera a anos e pertence à alguém querido e bora customizar! Só seguir a foto abaixo e voilà, tá pronto o negócio. A qualidade da imagem não tá nada boa, mas nesse link você consegue vizualizar melhor e ainda encontra outras formas de customização de camisa, bem legais! 

Fonte: MuitoChique

5. Moldura de CD's

Aproveitando que estampa holográfica tá sendo usada em sapatos, bolsas etcs, que tal uma moldura de CD's. Tudo o que você vai precisar é de tesoura, cola e CD'S. Você pode reciclar aqueles MP3's que você produzia anos atrás pra deixar o espelho ou porta-retrato bem mais interessante. Saca só:

Fonte: CatracaLivre

6. Letras Decorativas

Porque gastar mais de 300 golpe$ em um letreiro numa loja chique se você pode cortar papelão que vai dar o mesmo efeito? Tudo que você vai precisar é de papelão, caneta pra desenhar as letras, tesoura, fita ou cola para juntar as partes. Se você quiser pode usar tecido ou papel colorido para o revestimento das letras. Veja aqui como fazer passo a passo. 

Fonte: JoiaDeCasa
Fonte: JoiaDeCasa

Também há a possibilidade de colocar luzinhas no letreiro! Veja aqui como.


7. Decoração com lâmpada.

É genial! Você só vai precisar de uma lâmpada, alicate e material para decorar. Só seguir o passo a passo abaixo e ser feliz com essa gracinha <333


Então pessoal, essas são algumas das ideias que eu achei mais legal e fáceis de fazer. Para mais inspirações só jogar "diy" ou "do it yourself" no Google e fazer uma viagem sem volta pro mundo das ideias legais de decoração/presentes. 
Ainda não confeccionei o presente do meu amigo secreto, mas assim que fizer posto aqui o resultado.
Abraços e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário